sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Contra o Grêmio, Atlético-PR pensa alto

Contra o Grêmio, Atlético-PR pensa alto

Publicada em 27/08/2010 às 20h21m
Lancepress
Embalado com as duas vitórias consecutivas, que o fizeram abrir cinco pontos da zona do rebaixamento, o Atlético-PR recebe o Grêmio, neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, visando a parte de cima da tabela.
Uma vitória sobre o Tricolor gaúcho pode colocar o Furacão até oito pontos longe da zona da degola e aproximá-lo do G4 (no momento, a diferença é de quatro pontos). Além disto, seria a primeira vez na temporada que o clube venceria três partidas consecutivas na competição.
Para ajudar o bom momento, o técnico Paulo César Carpegiani pode ter apenas um desfalque. O volante Chico recebeu uma proposta do Bétis (ESP) e, caso aceite, viaja neste final de semana para a Europa. Por outro lado, o armador Paulo Baier, recuperado de dore no joelho, está de volta. E, assim, quem pode ficar fora é o atacante Guerrón.
- Cheguei a testar o Paulo Baier como segundo volante, mas isto está descartado. Ele vai entrar no lugar de um dos atacantes, que pode ser o Guerrón, o Bruno Mineiro ou o Maikon Leite. Vai depender - declarou o treinador, abindo mão do 4-3-3 para voltar ao 4-4-2, com Branquinho permanecendo entre os titulares.
Grêmio
Com o Grêmio demorando a sair da zona de rebaixamento (é 17º, com 15 pontos), o técnico Renato Gaúcho age como quem troca pneus com o carro andando: promove a estreia tão logo o reforço desembarca. Quarta-feira, contra o Santos, no Olímpico, escalou Vilson dois dias depois da apresentação do ex-zagueiro do Vitória. Neste domingo, mandará a campo o lateral-direito Gabriel, ex-Panathinaikos (GRE). E o lateral-esquerdo Gilson, ex-Paraná, poderá reaparecer num gramado de Curitiba três dias depois de ter-se mudado para Porto Alegre.
Renato age assim porque tem um problema grave: sua defesa vaza por todos os lados. É a quinta pior, com 23 gols tomados. Contra o Santos, foi uma tragédia: o Tricolor perdeu de virada levando gol nos descontos, quando já festejava a saída da zona de degola.
Assim, nem a volta ao esquema de três zagueiros está descartada. Entre as várias experiências no coletivo da sexta-feira, esteve a do zagueiro Neuton entrando junto a Vilson e Rafael Marques.
- No 3-5-2, nossa zaga fica mais alta, mais protegida, e ao mesmo tempo mantemos jogadores suficientes para chegar ao ataque -justificou Renato, citando a única vitória do Grêmio sob seu comando, o 2 a 0 sobre o Goiás.
Ele esqueceu que o time perdeu para o Ceará por 1 a 0, no último sábado em Fortaleza, utilizando os três zagueiros. De qualquer forma, a definição só sairá pouco antes do jogo. E é pouco provável que a fórmula seja utilizada.
No meio de campo, o técnico não contará com o volante Willian Magrão pelas próximas três semanas. Contra o Santos, quarta-feira, Magrão sofreu estiramento na coxa esquerda. Menos mal que a saída do jogador coincidiu com o retorno de Adilson, também volante. A zaga poderá ficar melhor protegida. Mas Renato não excluiu a possibilidade de utilizar Lúcio na função, embora este seja lateral-esquerdo.
A articulação de jogadas deverá continuar com Souza e Douglas e o ataque terá Jonas e Borges. Um quarteto de respeito. O problema, como sempre, será equilibrar tudo com um bom sistema defensivo. FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-PR X GRÊMIO
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).Data/hora: 29/8/2010, às 18h30 (de Brasília).Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico (Deivid), Olberdam, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário