sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Com concorrentes, Guarani aparece envolvido em negociação por meia

Encostado no Atlético-PR, Netinho recebe elogios de Waguinho Dias


O Guarani é um dos três possíveis destinos do meia Netinho (foto), encostado no Atlético-PR. Segundo o assessor jurídico do jogador, João Henrique Chimazzo, Náutico e Paraná, ambos da Série B, também estão na disputa por um empréstimo. As negociações entre os rivais paranaenses estão mais adiantada. Mas a vontade do atleta vai prevalecer na decisão final. E ele não está disposto a defender um clube rival, além de possuir ligação com Bugre e Timbu.
“A chance de o Netinho ir para o Paraná é pequena. Há a questão da imagem. Sair para jogar no rival? Ele teria outras opções, como o Náutico e o Guarani, clubes que têm ligação”, afirmou Chimazzo, ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba. Aos 26 anos, o meia foi relevado nas categorias de base do clube campineiro, onde ficou até 2004, quando seguiu para o Atlético-PR. Duas temporadas depois, se destacou no Náutico, antes de voltar ao Furacão.
O coordenador técnico do Guarani, Waguinho Dias, negou o interesse imediato no jogador, no entanto, deixou no ar a possibilidade de conversar com a diretoria atleticana. “Não fizemos nenhum contato com o Atlético-PR. Mas, já que ele está encostado no lá, podemos procurá-lo, sim. É um bom nome”, disse o dirigente, por telefone, à reportagem do EPTV.com.
O acordo para ter Netinho seria por empréstimo até o término do Brasileirão. O vínculo dele com o Atlético-PR, porém, termina no fim do ano, o que já permite o meia assinar um pré-contrato com outro clube. “O Atlético tem essa postura de não colocar para jogar quem está no fim de contrato”, comentou Chimazzo.
De acordo com o regulamento da CBF, a transferência de Netinho para outro clube da mesma divisão ainda é possível. Ele ainda não extrapolou o limite de seis jogos. Com sete, pode ir somente para um clube de outra divisão. Ao todo, ele realizou cinco partidas na Série A. Sob o comando de Carpegiani, participou somente uma vez, no 1 a 1 com o São Paulo, pela 13ª rodada. Na oportunidade, começou como titular, mas saiu
O último encontro entre Netinho e Guarani terminou empatado, por 2 a 2. De falta, o meia foi o responsável por um dos gols do Furacão, pela segunda rodada do Brasileirão. Os dois também já se enfrentaram fora de campo, nos tribunais. Ao deixar o Bugre, o atleta entrou na Justiça contra o clube por atraso nos salários e ganhou a ação, que não teve o valor divulgado. A briga judicial parece ter ficado no passado. A prioridade no momento é acabar com a carência alviverde na criação.
A função é o principal problema do Guarani atualmente. Mário Lúcio e Baiano, os titulares, pouco abastecem o ataque. Preto também não tem correspondido à altura quando entra. Contratado junto ao Marítimo de Portugal para ser a solução do setor, Victor Júnior ainda sequer estreou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário