segunda-feira, 4 de julho de 2011

Renato Gaúcho é o novo técnico do Atlético-PR

Renato Gaúcho é o novo técnico do Atlético-PR

Geraldo Bubniak - 04/07/2011 às 14h41min


0
Renato Gaúcho é o novo técnico do Atlético Paranaense. O desfecho para a contratação do treinador foi oficializada nesta segunda-feira pelo presidente, Marcos Malucelli, e pelo diretor de futebol do clube, Alfredo Ibiapina, que conduziu pessoalmente os ajustes para a chegada do novo comandante atleticano.

Renato Gaúcho chega a Curitiba na quinta-feira. Pela manhã ele será apresentado oficialmente à imprensa e à tarde comanda os primeiros treinamentos do time rubro-negro. Sua estreia em jogos será na partida do próximo sábado, contra o Avaí, na Arena.

A vinda de Renato Gaúcho traz ao futebol paranaense um novo perfil de treinadores. Com um currículo vitorioso desde a carreira como atleta, Renato tem como característica a garra em busca dos objetivos.

Renato Portaluppi, 48 anos, nasceu em Guaporé, Rio Grande do Sul. Em sua vitoriosa carreira como atleta ele atuou como ponta-direta em equipes como Grêmio, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Bangu. Como atleta, Renato Gaúcho foi campeão Mundial Interclubes e da Libertadores em 1983, pelo Grêmio, da Copa América em 1989, pela seleção brasileira, além de exibir títulos nacionais: foi Campeão Brasileiro, em 1987, e da Copa do Brasil, em 1990, pelo Flamengo.

A carreira como treinador iniciou em 1996, como interino, no Fluminense. Pelo clube carioca teve resultados expressivos, quando foi campeão da Copa do Brasil, em 2007, e vice-campeão da Libertadores, em 2008.

O currículo do treinador Renato Gaúcho exibe diversas passagens por clube cariocas. No total, foram cinco passagens pelo Fluminense (1996, 2002, 2003, 2007-2008 e 2009), duas no Vasco da Gama (2005-2007 e 2008), além de passagens pelo Madureira e Bahia. Ano passado, ele comandou o time do Grêmio no Campeonato Brasileiro, conduzindo a equipe gremista na arrancada da zona do rebaixamento para classificação à Libertadores.

Fonte Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário