segunda-feira, 26 de julho de 2010

Alegria

Manél, o superzagueiro, abriu o placar para o Furacão.
Vencemos. Vencemos fora de casa. Vencemos a segunda partida consecutiva no Brasileirão. Não tomamos gol novamente. A sorte esteve ao nosso lado, e não do adversário. O Atlético definitivamente chutou a uruca e começa agora a respirar ares mais calmos no Brasileirão.
Foi novamente uma bela apresentação do escrete rubro-negro, principalmente no aspecto defensivo. Com a volta de Manél, a zaga se torna um paredão. Bruno Costa fez outra partida excelente. E a grata surpresa que foi a excepcional partida do lateral Paulinho, criador da maior parte das jogadas do Furacão pelo lado esquerdo, e que no nonagésimo minuto de partida ainda estava correndo como se fosse o 1º.
E o placar de 2 a 0 (gols de Manél e Maikon Leite) acabou sendo justo mesmo com as três bolas na trave do goleiro Neto. E seria uma vitória ainda mais bela se tivesse sido válido o golaço de Bruno não tivesse sido anulado - Alex havia ajeitado a bola com o braço para o chute fatal do colega mineiro.
Como disse o Carpa na coletiva, a ordem era realmente pôr ordem na cozinha para primeiro estancar as derrotas e, depois, pensar nas vitórias. E elas vieram mais cedo do que ele esperava.
Tomara que o time continue a vencer, mesmo longe da Baixada.
O Atlético tem agora uma série de partidas aos sábados: Fluminense (fora), São Paulo (Baixada) e Palmeiras (fora).
Contra o tricolor carioca, por ironia do destino, deve estrear o atacante Guerrón. O mesmo que, jogando pela LDU, calou o Maracanã e tirou do Flu o título da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário