terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ocimar revela negociações para a próxima temporada

Ocimar revela negociações para a próxima temporada

Por: Furacao.com

Foto Destaque Dirigente projeta negociações para 2011 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O supervisor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, revelou nesta segunda-feira algumas informações sobre a montagem do elenco do Atlético para 2011. Em entrevista à Rádio Transamérica, Bolicenho confirmou a renovação de contrato do lateral-esquerda Paulinho e forneceu detalhes de como estão aos negociações com Paulo Baier, Sérgio Soares, Maikon Leite e Wagner Diniz. As possíveis saídas de Rhodolfo e Chico também foram abordadas.

De concreto, apenas a renovação com o lateral-esquerda Paulinho. Segundo Ocimar, o Atlético utilizou a preferência de acerto e comprou 50% dos direitos econômicos do atleta. Outros 25% continuam com a Luverdense e 25% com o jogador. O contrato entre Paulinho e Atlético será estendido por mais três anos.

Já o técnico Sérgio Soares e o meia Paulo Baier estão próximos de acordo. Ocimar preferiu não prever prazos, mas disse que as propostas entre as partes são semelhantes e que acordos devem acontecer em ambas as negociações.

A situação do lateral-direita Wagner Diniz também já é negociada. As tratativas com o São Paulo - detentor dos direitos econômicos do jogador - estão avançadas e devem repetir o acordo feito para essa temporada. A negociação mais complicada parece ser a com Maikon Leite: o jogador tem contrato com o Santos até junho e deverá cumpri-lo no time paulista. Depois disso, o Atlético deve voltar a negociar com o jogador, que não tem interesse em renovar com o Peixe.

Saídas

Dois jogadores revelados no CT do Caju não devem permanecer no Atlético em 2011. O zagueiro Rhodolfo e o volante Chico devem ser negociados para fazer caixa.

Segundo Bolicenho, quatro diferentes equipes estariam interessadas no futebol de Rhodolfo, mas apenas uma - italiana - chegou a concluir uma proposta, recusada pelo Atlético. No sábado, o diretor do Bayer Leverkusen, o ex-jogador Rudi Völler, esteve no estádio Olímpico para assistir à atuação do jogador. Na semana passada, a imprensa alemã já havia sondado o interesse do clube pelo "novo Lúcio". Ocimar afirmou ainda que existe um acordo com o jogador para não dificultar uma negociação com o exterior.

O volante Chico também pode ser negociado em janeiro. O atleta encerra seu contrato com o Furacão em agosto e a partir de janeiro poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Durante o Brasileirão, Chico chegou a negociar com o Betis, da Espanha, mas a situação não foi finalizada. Os direitos econômicos do atleta são divididos entre Atlético (50%), PSTC (25%) e o futuro sogro do jogador (25%).

Outros jogadores que não vêm sendo utilizados e têm o vínculo encerrado no final da temporada devem deixar o Furacão. Este é o caso dos zagueiros Alex Fraga, Leandro e Eli Sabiá, do volante Olberdam, dos meias Mithyuê e Netinho e do atacante Thiago Santos

Um comentário: