quarta-feira, 28 de abril de 2010

Carta Aberta ao Presidente e Diretores do Clube At

Carta Aberta ao Presidente e Diretores do Clube Atlético Paranaense

Por meio desta carta a Associação Independente Ultras do Atlético, na posição de torcida organizada que aproxima vários torcedores do Clube Atlético Paranaense vem fazer algumas indagações e comentários, aguardando a devida resposta.

Desde a eleição da atual diretoria convivemos com constantes propostas que nos iludiram e nos deram a certeza que teríamos um time de futebol competitivo para os torneios disputados este ano. O que se observou no gramado foi o tal investimento em chuteiras indo por água abaixo com a ridícula eliminação na Copa do Brasil e com a perda do título de um Campeonato já tão fraco como o Paranaense.

Portanto a Ultras do Atlético na qualidade de uma torcida organizada do clube que detêm vários interesses no principal assunto que é causa de nossa existência ou seja o futebol, gostaria de saber :

1- Há algum tempo estamos sempre repatriando jogadores em fim de carreira e trazendo futuras promessas traduzidas em oportunidade de se pagar salários abaixo de um tal teto existente. Portanto gostaríamos de saber. Quando o Clube Atlético Paranaense irá contratar jogadores a altura das cores rubro-negras? Quando entraremos ao menos em 1 “leilão” para disputar com igualdade de condições com outros clubes brasileiros jogadores de alto nível para chegarem como realidade e não apenas promessas?

2- No âmbito político gostaríamos de saber o motivo e qual o verdadeiro interesse em mudar o estatuto. Pois quando a grande maioria se associou o discurso era que com 1 ano de associação teríamos direito a voto e agora nos deparamos com uma mudança que apenas com 4 anos interruptos de associação poderemos votar. Vocês ainda têm interesse de mudar para 5, em seguida 6 e assim por diante, evitando que o torcedor (a massa mesmo) tenha direito a voto?
3- Nas eleições do próximo ano o grupo que esta no comando terá um candidato próprio ou quem estava no comando voltará com um time sem títulos, sem vitórias, sem jogadores, porém com o caixa azul para “resgatar” o time de futebol e se tornar o salvador da pátria, se é que estão entendendo, e devem estar!

4- Qualquer trabalhador de qualquer nível, profissão e cargo se não esta correspondendo e trazendo resultado é avaliado e se for constatado que não esta trazendo “lucro” para empresa é demitido. Não seria o momento de verificar e avaliar se o diretor de futebol esta correspondendo? Já que não temos resultados no departamento que ele seria um responsável?

5- Hoje a ULTRAS esta de luto, pois segundo o jornal Datafolha temos menos que 600 mil torcedores, isto significa que no mínimo 400 mil morreram (pois a média era 1 milhão). Guardando as devidas brincadeiras, e os erros da pesquisa. Será que os resultados em campo a longo prazo não contribuirá para a diminuição de nossa torcida? Pois todos sabem que no futebol o melhor marketing que pode ser feito é o resultado em campo.
 
6- Para finalizar um assunto que nem gostaríamos de explanar, mas precisamos saber a posição da diretoria do Clube que tanto amamos. Qual a opinião de vocês em relação a comentada fusão?



Finalizamos esta carta aguardando algumas respostas, pois o conselho é parte importante de um clube e deve sim ter reunião para apresentar contas, acertos entre outros, mas nós torcedores somos a alma do Clube e gostaríamos de ter a oportunidade de ter estas simples 6(seis) questões respondidas.



A Associação INDEPENDENTE Ultras do Atlético fica no aguardo.



Att.

Diretoria
Associação Independente Ultras do Atlético
 

Um comentário: