segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Materiais alusivos aos comandos das torcidas organizadas são proibidos de entrar na Arena


Materiais alusivos aos comandos das torcidas organizadas são proibidos de entrar na Arena

29/08/2011 - Segunda-feira - 17:11
O uso de camisas ou outros materiais com referência aos comandos internos das torcidas organizadas está proibido na Arena da Baixada. A determinação atende à solicitação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e começa a valer a partir desta quarta-feira (31.08), data do jogo entre Atlético Paranaense e Atlético-MG, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. 

A proibição de camisas e materiais alusivos aos comandos das torcidas organizadas atende ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado em maio deste ano pelas diretorias das duas torcidas organizadas do CAP (Os Fanáticos e Ultras), além do próprio Ministério Público. Os comandos internos de cada torcida são espécies de subdivisões da torcida, geralmente nominados de acordo com o bairro ou região de sua sede. 

No mesmo documento, o Ministério Público Estadual determinou a imediata extinção dos comandos das torcidas organizadas, orientando que a “torcida deverá ser identificada, exclusivamente, por nome único, sem distinção de "grupos", "facções", "comandos" ou similares. A única exceção refere-se à ala feminina, que poderá ter nome próprio”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário