domingo, 1 de agosto de 2010

Pausa na recuperação


Foto Destaque
Guerrón estreou, mas Atlético foi derrotado no Maracanã [foto: PHOTOCAMERA]
Após duas vitórias seguidas, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Fluminense no jogo deste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Washington, duas vezes, e Emerson marcaram os gols do tricolor. Bruno Mineiro descontou. Com o resultado, o Furacão cai para 14° e pode perder mais cinco posições com a conclusão da rodada, no domingo. Já o time carioca passou o Corinthians e dorme na liderança. O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição é contra o São Paulo, às 18h30 de domingo, na Arena da Baixada.

Mesmo com equilíbrio, Flu sai na frente no primeiro tempo:

Nos primeiros minutos de jogo, prevaleceu o equilíbrio, sem chances reais de gol. Aos 12, por exemplo, o lateral-esquerda Paulinho cruzou para a área, mas o atacante Bruno Mineiro não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

O primeiro lance de real perigo foi do Furacão, aos 13. O zagueiro Bruno Costa fez o cruzamento pela esquerda, André Luis escorregou e o meia-atacante Guerrón, livre na área, tentou de voleio, mas a bola passou por cima do gol de Fernando Henrique.

O Fluminense respondeu com Washington, aos 19 e 21 minutos. Na primeira, ele cabeceou após cruzamento da esquerda e o goleiro Neto fez fácil defesa. Na segunda chance, aos 21, Washington não desperdiçou. Bruno Costa perdeu a bola para Conca, que tocou para o atacante bater firme a abrir o placar no Maracanã.

A equipe rubro-negra não sentiu o gol e, seis minutos depois, voltou a assustar o goleiro Fernando Henrique. O volante Vitor tocou para Guerrón bater cruzado, perto do gol carioca. Aos 34, Paulinho recebeu de Bruno Mineiro e, da entrada da área, chutou à direita do goleiro tricolor. No último lance do primeiro tempo, Bruno Costa cruzou para o xará mineiro, que cabeceou à esquerda do gol defendido por Fernando Henrique.

Carpegiani abre o time, que sofre mais dois gols:

Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani substituiu Bruno Costa pelo atacante Maikon Leite. E aos 7 minutos, ele tirou o lateral-direita Wagner Diniz e colocou Alex Mineiro. O time passou para um 3-4-3, deixando espaços na defesa. Tanto que aos 9 minutos, quando Vitor perdeu a bola no meio-campo, o Fluminense ampliou. Washington recebeu e tocou para Emerson. O atacante entrou livre na área e chutou forte, no alto, sem chance para Neto.

Na sequência, o tricolor quase fez o terceiro. Emerson bateu rasteiro e o goleiro atleticano fez difícil defesa, mandando a bola para escanteio. O Rubro-Negro tentou responder com Maikon Leite e Manoel, mas eles desperdiçaram as chances de descontar. 

Aos 23 minutos, o time carioca marcou mais um. Conca arrancou do meio, foi até a grande área e serviu Washington, que só tocou para o gol – segundo dele no jogo. Mesmo com a vitória garantida, era o Fluminense quem mais atacava. Tanto que aos 31, Emerson chutou cruzado, obrigando Neto a se desdobrar para fazer a defesa.

Depois disso, só deu Furacão. Primeiro com Maikon Leite, que chutou forte, para defesa a queima roupa do Fernando Henrique. No rebote, Paulinho tentou, mas o goleiro evitou o gol atleticano. Aos 38, o meia Branquinho arriscou de fora da área, a bola desviou e ficou fácil para FH. No minuto seguinte, não teve jeito: Branquinho cruzou para Bruno Mineiro, que cabeceou bem, por cima do goleiro tricolor – 3 a 1. 

Nos últimos minutos, o Furacão tentou marcar o segundo, mas não conseguiu. Aos 45, por exemplo, Bruno Mineiro bateu de longe e a bola passou perto do gol carioca. Aos 48 minutos, Carlos Eugênio Simon, com uma boa arbitragem, apitou o fim do jogo.



Por: Fernando Freire (Furacao.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário